sexta-feira, junho 27, 2008

Anhangá no Volume Festival 2008 e na Ressaca do Festival


Uma leitura do Volume Festival 2008 e a visão da banda sobre a Volume nas palavras do baixista Danilo Sossai



O Volume Festival 2008 em sua 2ª edição rolou do dia 13 ao dia 15 de junho e no dia 20 teve a ressaca do Festival. A Anhangá tocou no dia 14 (sábado) no mesmo dia das bandas mineiras 8Bit’s e Dissidente!, Nuda PE e Sapatos Bicolores DF além de outras hellcityanas como Los Bob’s.

Também participamos da ressaca que conseguiu agregar um bom público assim como o Volume Festival.

Acompanhando todo processo do Festival desde a comunicação a organização, sonorização, distribuição entre outros, posso afirmar que o lance já está num estágio totalmente profissional. Cara me diz onde aqui em Cuiabá e na maioria de outras cidades, estados que uma banda independente vai tocar que tem a disposição roudier, instrumentoteca, fotógrafo, cinegrafista, jornalistas e críticos que vão registrar e comentar a apresentação da banda? e mais a banda ainda tem espaço para expor sua leitura sobre o evento.

Eu acompanhei todas as coletivas com as bandas que vieram de fora e notei que elas fizeram questão de deixar bem explicito que se surpreenderam com a organização de todo o evento.

Posso dizer pela banda que a Anhangá curtiu muito ter tocado e principalmente ter participado deste evento que se firma em HellCity com cada vez mais profissionalismo e aqui vai uma dica para quem curte o rock da cena independente nacional, “se aproximem mais dos eventos independentes de Cuiabá que hoje é referencia nacional, procurem conhecer os coletivos e prestigia-los, a Volume está de portas abertas e as plenárias acontecem sempre aos sábados na Casa Fora do Eixo e por falar em Casa Fora do Eixo lá é onde acontecem os eventos que estão trazendo a nossa capital bandas do país inteiro.

Aproveitando a deixa aqui vai a visão da banda Anhangá expressa em minhas palavras sobre a Volume .

A volume coloca em seus eventos todas as suas comissões que são:
Volume Eventos que cuida de toda estrutura e o desenrolar do vento desde a concepção a realização e o pós evento, translado das bandas e mais um montão de realizações.
Volume Comunicação que viabiliza toda parte de designer do evento, divulgação do antes, durante e depois, ainda cobre o evento com uma equipe composta por jornalistas, críticos, fotógrafos que disponibilizam as fotos via net assim como a WebTVHELLCITY que filma, edita e posta em seu canal no youtube uma vista geral do que rolou, também junto com a galera da CUFA Cuiabá tem a WebRádio e muitas outras atividades no dia a dia.
Volume Sonorização responsável pela parte sonora de todos eventos que com uma equipe de responsa que consegue produzir com poucos equipamentos disponíveis uma boa resposta sonora para as bandas além de roudiers, instrumentoteca, estúdio de ensaio estúdio de gravação, a galera ainda tem a missão de acompanhar as bandas colaborando na produção e automaticamente fazendo com que cada banda consiga uma evolução considerável.
Volume Distribuição responde com um papel muito importante dentro de todo sistema, é ela quem comercializa e distribui todo material produzido pelas bandas e comissões da volume ou melhor não só da volume mas de todos os parceiros, bandas e coletivos que compõe o cenário Fora do Eixo e acaba fomentando uma integração muito importante e o legal é que ela vem se fortalecendo e se firmando com propriedade, a equipe esta cada vez mais ativa e não se prende mais a limitações.
Volume Planejamento é a cabeça de toda esta estrutura, é de onde parte as estratégias, as cobranças para que a coisa toda flua e aconteça junto com o núcleo gestor da Volume. Esta é a comissão que bombeia e administra, coração e cérebro do coletivo.


Acesse e fique por dentro:

www.hellcity.blogger.com.br
www.espacocubo.blogger.com.br
www.youtube.com.br/webtvhellcity
www.flickr.com/photos/hellcity
www.flickr.com/photos/volumefestival
http://www.volumedistribuicao.blogspot.com