terça-feira, maio 13, 2008

Hellcityanos na Convenção do Rock em Alta Floresta

Anhangá e Ayakan se destacam em show no interior de MT



Por Danilo Sossai
Volume Comunicação

Na sexta-feira (25/04/2008) às 22 horas a volumeira Anhangá de Cuiabá embarcou junto com a galera da Ayakan banda que também faz parte da volume, rumo ao extremo norte de Mato Grosso com destino a 2ª edição da Convenção do Rock em Alta Floresta.
A galera desembarcou no outro dia (26/04 – sábado) às 11h40min da manhã e as surpresas agradáveis começam.

“Apesar de termos esperado quase 40 minutos pra alguém ir nos buscar fomos muito bem recebidos pelos organizadores Anderson e Ronaldo do forte movimento do teatro de Alta Floresta. Almoço bacana alojamento massa encostado no evento o que possibilitou acompanharmos tudo desde a montagem do som a passagem das bandas e o evento em si.
Foi surpreendente saber que uma cidade do interior com uma média de 50 mil habitantes conseguiu produzir 16 bandas de rock, nossaaaa isso é du caralho mesmo”.

As bandas de Alta floresta ainda se prendem ao cover, claro falo isso sem ofensa sabemos que é difícil aceitação do público por bandas autorais, mas a galera das bandas absorveram muito bem a importância e já estão dispostas a produzir músicas próprias para que num futuro não muito distante as bandas de lá possam vir tocar na capital e começarem a vislumbrar o cenário independente nacional, por isso a urgência de um repertório autoral.

Outra coisa interessante é a presença feminina não só no público, mas nas bandas, me recordo da banda que abriu o evento no sábado a Cinta Liga formada só por garotas, Comando Geral que tem no vocal principal uma garota com uma voz muito potente chegando até a lembrar um pouco a Sammiliz da Madame Saatan e outras bandas que apesar de terem marcado com boas apresentações não me recordo bem o nome das bandas.
O som tava massa D+ a estrutura muito boa, mas se tivesse um cubo pra baixo e um pra guita tinha ficado ainda muito melhor.

Traçamos muitas idéias com toda galera, conhecemos muito da cultura em Alta Floresta que como citado anteriormente lá tem um movimento de teatro muito forte, a galera do áudio visual também vem se organizando e se fixando como gestora e a galera do rock já sacou que precisa haver união e coletivo pra dar continuidade ao processo e não deixar a cena morrer, durante todo o evento a galera das bandas Anhangá e Ayakan foram conversando e trocando idéias expondo o conceito Cubo-Volume e em uma plenária que rolou no domingo Endson (Ayakan) frisou ainda mais sobre Espaço Cubo, Volume como é o processo deste coletivo que cresce e se fortalece a cada dia, sobre as comissões e como que rola todo o processo aqui no universo Hellcityano.

Conversando com Ronaldo um dos principais articuladores da cultura em Alta Floresta ele destacou a importância da participação das bandas de Cuiabá na 2ª edição da Convenção do Rock e a necessidade desta troca de informações e ficou firmado uma parceria entre ambos, Hell City e Alta Floresta.
Durante o evento em si pode se ouvir por várias vezes o apresentador citando o nome Volume e Espaço Cubo.

O Show
Ótimas bandas com pegadas legais e como seria foda citar só algumas devido ao tempo e espaço não citarei nenhuma, mas deixo o contato da galera rock de lá e sugiro que quem puder comparecer nos próximos eventos rockers e culturais de Alta Floresta vão, vão, vão, vocês não irão se arrepender. (orkut: procure rockeiros de Alta Floresta – as bandas estão todas lá).

Quanto ao show das bandas de HellCity.



ANHANGÁ foi a 4ª banda a subir no palco e foi du caralho mesmo, me arrisco a dizer que foi o melhor show da banda no quesito participação do público, a galera pulou e gritou da primeira música a ultima. Nos intervalos das músicas cada palavra do vocalista Baiano (Anhangá) a galera entrava em êxtase. A cada música havia alguém da galera no palco se jogando ao público, quando a banda anunciou a ultima música e depois de passar a parte calma desta música "Rei Petróleo" cara foi loucura, uns 15 carinhas em cima do palco se misturando a banda e fazendo roda punk, é em cima do palco mesmo. Cara a Anhangá mal acabou de tocar e na saída já tinha uma galera esperando pra falar com a banda, dei todas as minhas 10 paletas, Jair também ficou sem nenhuma e o Darlann ficou sem nenhuma baqueta. Foi D++++++++++!!!!

A AYAKAN foi a responsável por fechar o evento, não havia, mas tanto público, mas os que resistiram e ficaram foram os que ouviram o som da banda durante a passagem de som e ficaram pra curtir mesmo. Ayakan também sentiu o calor do público de Alta Floresta por que quem ficou curtiu muito o som da banda e responderam legal, tanto é que durante o show se ouvia o grito da galera e como não poderia ser diferente a galera subiu no palco e uns quatro carinhas ou cinco também se misturaram com a banda e fazendo roda punk.
No show da Ayakan durante a única cover tocada pela banda Rebirth do Angra ainda contou com a participação do Baiano (Anhangá) fazendo backin-vocal. Ayakan também curtiu D+++++!!!

Depois do final do evento lá pelas 02h00 da madruga ainda ficamos conversando com uma galera até lá pelas quatro, foi massa.

"Não da pra citar tudo que vi e ouvi em Alta Floresta, por que se não gastaria toda página do blog, mas posso dizer e firmar com clareza que tem muita gente lá que respira e transpira cultura".

Danilo Sossai (baixista Anhangá e Ayakan)
Confira os vídeos da participação da Anhangá na 2ª Convenção do Rock em Alta Floresta: http://www.youtube.com.br/anhanga

Anhangá apresenta o novo guitarrista na 2ª Convenção do Rock

Jair Jurado na guitarra da Anhangá




Por Danilo Sossai

O jovem e promissor guitarrista Jair, agora integra a banda Anhangá e sobe aos palcos pela primeira vez com a banda na 2ª edição da Convenção do Rock de Alta Floresta e teve seu ingresso na banda, aprovado pelo público que delirava a cada riff do garoto.

Jair vem se empenhando muito nas músicas da banda, ainda está trabalhando e tentando ingressar seu estilo e sua pegada, mas já nos sentimos seguros em subirmos em qualquer palco com o cara e prova de que ele vem se dedicando e se aprimorando é que em cada ensaio as músicas vem ficando melhores e ele chega para a Anhangá com uma guitarra com mais peso, menos solos e mais riffs e a banda abraça essa nova proposta.

Seja bem vindo a floresta da Anhangá Jair!